Menu
Language
Search
Search

Labrenta goes Green

As alterações climáticas, a poluição atmosférica e a eliminação de resíduos são apenas alguns dos problemas que colocam uma pressão sobre o nosso planeta e para os quais precisamos de procurar soluções eficazes e alternativas.
Nascida como uma empresa que utiliza matérias-primas de origem natural como a cortiça, a Labrenta é sensível à dinâmica ambiental e tem consciência das suas responsabilidades para com o planeta.
Em 2010 nasceu o Greencork, um projeto que visa transformar essa consciência em ações com o objetivo de percorrer um caminho em etapas que norteiem nossa estratégia.
Temos uma alma verde que continuaremos alimentando graças às nossas inovações e compromissos assumidos com relação à proteção dos recursos naturais.
2010: Greencorks

2010: Greencorks

Em colaboração com o gabinete de arquitectura MCA & Partners, nasce uma linha de objectos de decoração inteiramente em cortiça recomposta. A qualidade estética e a sustentabilidade ambiental tornam a coleção Greencorks única no panorama do design ecológico.
2011: A pegada de CO2 da cortiça e rolhas sintéticas

2011: A pegada de CO2 da cortiça e rolhas sintéticas

Em colaboração com o Politecnico di Milano foi realizado um estudo para determinar as emissões de gases com efeito de estufa durante o ciclo de vida de uma cortiça e de uma sintética. Graças a este estudo, Labrenta pode agora propor produtos específicos com emissões de CO2 compensadas de forma certificada.

2012: O sistema fotovoltaico

2012: O sistema fotovoltaico

A instalação de um sistema fotovoltaico de 100 quilowatts contribui com 30% das necessidades diárias de eletricidade da empresa. Isso é produzido de forma limpa e renovável. É um dos melhores sistemas de produção de energia eco-sustentável, pois a energia produzida não gera poluição.

2013: Reciclagem

2013: Reciclagem

Estima-se que 99,8% dos resíduos do processamento de Labrenta são reciclados, através da sua reintrodução no ciclo produtivo.
2014: Substituição dos sistemas de moldagem

2014: Substituição dos sistemas de moldagem

Passamos dos sistemas de moldagem hidráulica aos totalmente elétricos o que nos permitiu obter uma economia de energia média de 40% graças ao menor consumo, bem como a alta precisão e velocidade a favor do ciclo de produção.
2015: NGS Bio

2015: NGS Bio

Lançamos o primeiro T totalmente biodegradável e compostável, feito com um material inovador composto por substâncias de origem natural e montado graças à tecnologia de ultrassom que chamamos de NGS- No Glue System.  Um fechamento que ao final de seu ciclo de vida voltará a ser a natureza.
2016: iluminação LED

2016: iluminação LED

A mudança do nosso sistema de iluminação traz consigo boas vantagens: economia de energia, menor dispersão de calor, operação com baixa potência e melhor vida útil.
2017: Certificação UNI EN ISO 14064

2017: Certificação UNI EN ISO 14064

Com a obtenção desta certificação, o Labrenta demonstra a consistência, transparência e credibilidade na contagem das emissões e o compromisso em identificar atividades específicas que visem a melhoria da gestão dos gases com efeito de estufa e seus efeitos.
2017: Revolução da embalagem

2017: Revolução da embalagem

A renovação das embalagens utilizadas para embalar os nossos produtos permitiu-nos não só otimizar os envios, mas sobretudo poupar a utilização do material utilizado na sua composição.
2018: certificação FSC®

2018: certificação FSC®

Obtemos a Certificação FSC® com a qual podemos atestar a origem da madeira de alguns de nossos produtos, madeira proveniente de florestas manejadas de maneira correta e responsável, de acordo com rígidos padrões ambientais, sociais e econômicos, estabelecidos e aprovados pela Forest Conselho de Administração.
2019: Sughera® BEE

2019: Sughera® BEE

A Winesolutions apresenta o primeiro vedante sintético à base de cortiça natural e lubrificado com cera de abelha. A inovação da Sughera consiste na mistura de que é feita a cortiça, unida sem a utilização de colas graças a um agente aglomerante especial. Sughera Bee não só não cola, como a lubrificação com abelha torna esta tampa ainda mais ecológica, sendo 100% produzida na Itália.
2020: Mixcycling®

2020: Mixcycling®

A Labrenta é parceira autorizada da Mixcycling, com uso exclusivo de materiais para o setor de tampas de bebidas & alimentos para a área mundial . Mixcycling é uma família de materiais sustentáveis ​​que envolve a recuperação de resíduos orgânicos industriais para a criação de misturas recicláveis ​​ou biodegradáveis. O conceito Mixcycling baseia-se em dar uma segunda vida aos resíduos, recuperando restos orgânicos de processos internos ou industriais a zero km. Sughera faz parte da família Mixcycling.
CONTINUA ...

CONTINUA ...

Mais um passo a cada ano ...
... queremos ser uma empresa de referência no setor de tampas verdes.